sábado, janeiro 26

(Es) colhe

Hoje em dia o 'Amor', é um assunto muito acolhido dentro das redes sociais como sendo a força global e o resultado final de todas as partes, além de ser defendido as muitas maneiras, de como melhor praticarmos este grande sentimento. Particularmente, gosto de praticar o amor na capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem. Isso implica dizer que aceito a outra pessoa como ela é, me resigno mediante às situações, quando verdadeiramente amo alguém.
Mas, qual é a diferença no agir ou reagir com amor, motivada por uma disposição interna ou por uma circunstância determinada?. Creio, são duas atitudes muito diferentes, já que "a resignação nos fará sofrer, pois continuamos esperando que a situação seja de outra forma, e não como é na atualidade. E em alguns momentos, nos esforçamos para mudá-la. Contudo, quando aceitamos, assumimos a realidade, sem a intenção de mudá-la, sem sofrer por ela, e isso nos permite continuar sonhando na vida, procurando melhores opções em outro caminho".
Reconheço que aceitação e resignação,  são tão importantes como a questão de sabermos orar. Por exemplo, acredito que muitos nem imaginam e não tem a curiosidade de procurar saber o que certas palavras traduz em orações escritas, e assim pedem sem saber algo que na verdade não sabe o que está pedindo. E quando sua oração é atendida não sabe o porque do resultado das coisas que lhe acontece, pois não sabe o que está pedindo.
A Bíblia destaca algumas orientações do Senhor Jesus para quando falarmos com o Criador. A primeira atitude que devemos ter em mente é a de que cada oração é única, é um diálogo que temos com o Senhor, além disso, a oração é uma ação de fé. É por isso que Jesus alerta: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mateus 6.7)
Outra atitude importante que confiro é, "se todos os dias nos analisarmos com cuidado e atenção, verificando nossos pensamentos, nossas motivações e suas manifestações no comportamento externo, abriremos em nosso íntimo uma boa possibilidade de fazer mudanças e efetuar um aprimoramento pessoal”. 
Por fim, lembro que os homens distinguem-se entre si, mas que o amor por excelência, praticado com zelo e dedicação, também neste caso, os transformam. Simples assim...

0 comentários: