quinta-feira, novembro 18

A homenagem da Câmara Municipal de Porto Velho a José Valdir Pereira


Jean Oliveira e José Valdir
Foto: Vereador Jean Oliveira, autor da homenagem e o poeta Jose Valdir Pereira
 .
 "A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las". 
.
A frase do filosofo grego Aristóteles foi lembrada na manhã de terça-feira, no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, pelo poeta, escritor e professor José Valdir Pereira ao receber o título de Cidadão Honorário, proposto pelo vereador Jean de Oliveira (PSDB) em reconhecimento à extensa folha de serviços prestados à Capital, principalmente a frente da Academia de Letras de Rondônia.

Repercussão

Autoridades, amigos, parentes e membros da Academia de Letras de Rondônia enfatizaram a importância da atuação de José Valdir Pereira que adotou Porto Velho desde os seus 6 anos de idade, mais precisamente no ano de 1958. 
Foto: O poeta é cumprimentado pelo presidente da Academia de Letras de Rondônia, 
jornalista Lúcio Albuquerque e pelos Acadêmicos Yedda Borzacov e Euro Toutinho
.
Segundo o vereador Jean Oliveira, a Câmara Municipal faz uma justa homenagem a José Valdir Pereira, sócio fundador da Academia de Letras de Rondônia, poeta e escritor brasileiro, que possui larga experiência como educador e escritor. Ele já publicou 8 livros e 5 inéditos, sendo 5 de poesias, dois ensaios e um de História. Os inéditos são: três de poesias, um romance e um de contos.
 
Foto: Mesa da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho, 
na ocasião da entrega do título de Cidadão Hororário do Município ao poeta
 .
O presidente da Academia de Letras, Lúcio Albuquerque, destaca a homenagem a José Valdir, pessoa chave no desenvolvimento do Estado. “Ao conceder a José Valdir esse título, a cidade está fazendo justiça a um trabalho nobre, que tem por objetivo, contribuir para futuras gerações. Ele é um cidadão que chegou para fazer a diferença, é um homem de boa vontade e de um grande trabalho digno da homenagem. Como membro da Academia, destaco a iniciativa desta Casa em homenagear pessoas que têm um passado vitorioso e de grande importância para a cidade e o Estado”, disse Lúcio. 

NOTA: Aqui deixo registrado o agradecimento que fiz, encontra-se exposta na página do poeta homenageado.

Prezado mano e poeta Valdir,
Sem dúvida, ser reconhecido como "Cidadão Honorífico" de um município, não será feito para qualquer pessoa. Assim, venho expressar, na qualidade de tua irmã, fiquei lisonjeada com esta grande homenagem que recebeste da Câmara Municipal de Porto Velho. Sei que sempre levantastes a bandeira em prol deste Estado de Rondônia, portanto, o reconhecimento se faz jus! 

Obrigada e parabéns meu irmão, que nosso Deus continue iluminando teus passos e daqueles que sabem reconhecer e fazem a História desta Região que tanto amamos.  
* Vejam a matéria de forma mais completa no site do Poeta José Valdir Pereira
Fonte: [Paulo Ricardo - repórter dos Jornais Madeira Online, Gente de Opinião e o Estadão]

0 comentários: