quarta-feira, outubro 27

Portugal tem 28 mil prostitutas, maioria é de nacionalidade portuguesa

Recente pesquisa revela que "metade das 28 mil prostitutas e pessoas ligadas à indústria do sexo em Portugal são de nacionalidade portuguesas". As outras restantes, 14 mil são distribuidas entre "imigrantes brasileiras, romenas, búlgaras e nigerianas". É o que afirma o informador "André Pereira",  em matéria publicada hoje, no "Correio da Manhã"

Sabe-se que para além de ser uma porta aberta para a prostituição na Europa, Portugal é uma grande fonte de tráfico de mulheres  - portuguesas e estrangeiras - para exploração no País vizinho.  Já isso foi divulgado em anterior em anterior estudo do Instituto Europeu para a Prevenção e Controlo do Crime (HEUNI), em 2005.

Não obstante, na ocasião do dia 14 de Junho de 2006,  O Prazer da Insolência, também publicou em seu blogue, uma matéria sobre "O  Mundial da  Prostituição" em Portugal. O autor fez alegorias com a classe dessas mulheres, entre uma e outra nacionaidade e aponta a "puta do brasil" - como sendo " actual campeã do mundo,19 aninhos, olhar maroto, peitinho durinho e gostoso, bumbum delicioso e comilão, boquinha gulosa, faz sem camisinha, oral até ao fim sem gotejar, grutinha apertadinha, corpinho violão, atende grupos nomeadamente selecções em vésperas de jogos importantes, aparece nos classificados do correio da manhã.   
Ao apresentar "a puta portuguesa" aduz o mesmo autor que esta "vem equipada com uma pensão de duas estrelas quase sem pulgas, tem como trunfo a arte perdida de fazer broches e mascar pastilha ao mesmo tempo". Termina o artigo, expressando: "agora que conhecemos as candidatas resta-nos esperar uma boa prova por parte da equipa da esquinas e desejar que eládio clímaco sobreviva. ora então um grande bem haja". Leia na íntegra.

Finalmente, seja qual for o objetivo de crítica que o informador da matéria e do blogue, expressaram, somos obrigados a admitir que o exposto é um fato alarmante e  cresce a cada dia.

Por derradeiro, gostava de deixar meu cumprimento ao jornalista da matéria, para o efeito, faço a paráfrase de um dos leitores do Jornal que divulgou a notícia, "Meus parabéns ao repórter André Pereira! Até que enfim alguém veio com informações verdadeiras, sem preconceito, evidenciando claramente, com números oficiais que, nem todas as prostitutas existentes em PT são brasileiras"[D.A]. 
Fonte de apoio
Correio da Manhã. Acesso em 26-10-2010. 
Diário de Notícias . Acesso em 26-10-2010.
[Imagem: Correio da Manhã]

0 comentários: