terça-feira, outubro 16

Algumas mulheres das mais influentes do planeta

1 - Anne Lauvergeon (Areva) Entre 1984 e 1995, Anne Lauvergeon trabalhou em vários cargos para as agências energéticas governamentais. Depois de passagens por Lazard, Alcatel e Areva, foi nomeada, em 2006, novamente novo conselheira representante do governo francês.

2 - C.Carroll (A. American) Cynthia Carool é a primeira conselheira representante da Anglo American não sul-africana e que não procede da empresa.

3 - A.A. Johson (A. Johson) Chegou à presidência da Axel Johnson em 1982. Integrante da quarta geração da família Axel Johnson, ocupa cadeira em numerosos conselhos.

4 - A. P. Botín (Banesto) Situada como nona mulher de negócios mais poderosa do mundo pela Forbes, Ana Patrícia iniciou a carreira no JPMorgan em Nova York, seguindo para o Santander. Como presidente do Banesto, comandou a reestruturação e impulsionou sua expansão.

5 - Clara Furse (LSE) Primeira conselheira da Bolsa de Londres (LSE), em 2001. A LSE completou neste mês a fusão com a Bolsa Italiana.

6 - Valerie Gooding (Bupa)É conselheira representante da Bupa, uma das maiores empresas privadas de assistência de saúde do Reino Unido, desde 1998.

7 - P. Russo (A-Lucent) A diretora-geral da Alcatel-Lucent dedicou mais de 20 anos gerindo algumas das maiores divisões da Lucent e da AT&T.

8 - G. Sabanci (S. Holding) A diretora-administrativa da Sabanci Holding quer reduzir o peso da companhia na área dos serviços financeiros e colocar ênfase nas três divisões que oferecem mais oportunidade de crescimento (geração de energia, comércio varejistas e cimento).

9 - A. Falkenguer (SEB) Ingressou no banco e escalou posições até ser nomeada presidente em 2005. O banco lucrou, no segundo trimestre de 2007, de 495,6 milhões.

10 - M. Ribar (Panalpina) A principal executiva da Panalpina, Mônica Ribar chegou ao cargo em outubro de 2006.

11 - A. Ahrendts (Burberry) Sob a liderança de Angela Ahrendts, que assumiu a presidência em janeiro, a Burberry parece revigorada. Lançou uma estratégia que está transformando a atacadista de vestuários em varejista global de artigos de luxo.

12 - C. Stenbeck (Kinnevik) Stenbeck se viu no controle do império familiar com apenas 24 anos, como vice-presidente. Em maio, foi nomeada presidente.

13 - S. Bosse (Tryg Vesta) Ingressou na seguradora há duas décadas. Em 2001, foi nomeada principal executiva.

14 - N. McKinstry (WK) Foi nomeada em 2003 para seu cargo atual de presidente e principal executiva da editora holandesa para a qual trabalha há mais de uma década.

15 - I. Matthaüs-Maier, (KfW Bankengruppe) Em 1999, I. Matthaüs-Maier deixou a Bündestag (Câmara Baixa da Alemanha) e ingressou no conselho da KfW Bankengrüppe, onde foi nomeada principal executiva em 2006.

16 - Linda Cook (Shell) Responde pelas atividades de gás natural, gás natural líquido, e geração de energia do Royal Dutch Shell Group.

17 - Kate Swann (WH Smith) A estratégia da presidente da rede de varejo se baseia no controle de custos e no crescimento das margens brutas.

18 - C. Kinney (N. Euronext) Diretora geral e co-responsável pelas operações, se incorporou à Nyse Euronext há 33 anos, e escalou posições e cargos de gestão em diversas divisões.

19 - D. Thompson (D. Power)A presidente desempenhou papel importante na abertura do capital da Drax Power.

20 - D. Reiniche (Coca-Cola) A persidente da divisão européia da Coca-Cola ocupou o cargo após 13 anos na companhia, e responde pelas operações na UE e nos países da Associação Européia de Livre Comércio.

21 - Vivienne Cox (BP) Ocupou a vice-presidência executiva em 2004. Responsável pelas divisões de gás, energia e renováveis, supervisiona a BP Alternative Energy, que aspira ser a líder de energia de baixa emissão de carbono em 2015.

22 - A.Marie Idrac (SNCF) Passou vários anos dedicada à política. Em 2006, foi nomeada presidente do conselho e diretora gerente das ferrovias francesas.

23 - M.C. Lombard (TNT) Lombard é, desde 2004, diretora gerente e membro do conselho da TNT Express. Supervisiona a expansão da empresa.

24 - A. Schäferkordt (RTL) Iniciou na Bertelsmann, proprietária da RTL, em 1988. Foi nomeada presidente em 2005.

25 - Sly Bailey (T. Mirror) Se tornou a principal executiva em 2003, após atuar como principal executiva da IPC.(Gazeta Mercantil - Expansión)

0 comentários: