quarta-feira, novembro 17

"Há momentos na vida em que sentimos tanto... que o que mais queremos é ..."

"Existem pessoas que aderem à tatuagem como moda, e outras para marcar algum momento da sua vida. Hoje ela é reconhecida por vários motivos". Seja como um símbolo para pessoas que querem fazer parte do mesmo grupo, ou para que as pessoas possam eternizar seu gosto pela arte, ou como forma de "expressão" de uma Plena Mulher.

É o que aconteçe agora... Quando me meto a ouvir canções do Chico Buarque de Holanda, não dá outra, aflora saudades..., vem a maior "expressão" de sentimento. Sem esquecer que [quando Chico compõe, está  retratando costumes, idéias, valores de cada época vivida [é considerado um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil]. Como "Tatuagem", ninguém lhe diz que isso ou aquilo é ruim, porque tem sua discografia completíssima, desde que iniciou a sua carreira até hoje.

Mas..., voltando à música que ouço e que enche-me de saudades... Foi assim, ouvindo tatuagem que senti muitas saudades...
.
"Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem
E também pra me perpetuar em tua escrava
Que você pega, esfrega, nega
Mas não lava..."

[Tatuagem - Interpetação visceral de Elis Regina para o clássico de Chico Buarque]
[Composição de Chico Buarque - Ruy Guerra/1972-1973]

2 comentários:

f disse...

esta cada dia melhor.
so estou triste pois nos abandonaste.
beijos

Francisca disse...

Oláaa
Como poderei abandonar quem amo? Sempre saberás onde me achar, rs
Cuida-te bem e obrigada pelo carinho!