sexta-feira, setembro 4

A Lei do Caminhão de Lixo

Hoje amanheci pensando numa história que já é meio conhecida, escrita por alguém e publicada desta forma:
.
"Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.


Assim eu perguntei: "Por que você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital! Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo" .

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.

Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, assim...
.
Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!" (A.D.)

quarta-feira, setembro 2

Trancando portas...me deixa quieta!


Quando têm de se fechar portas, principalmente,as que queremos deixa-las abertas...Custa muito fechar as portas! 
Leva-se um tempo para aceitar que tudo foi em vão..., que este "tudo", na realidade não passou de "nada"! Custa tanto quanto a busca que uma pessoa percorre para viver, ser tranquila e feliz. Isso eu bem sei!
E, depois de um tempo, lá vem você querer que eu abra portas,para bagunçar com as estruturas que busquei... Dai pergunto: - Pra que e porque darei chances a ti, se nem saber o que significar amar, você sabe?
Olha, presta bem atenção: - Sei que são poucos aqueles que têm a luz ou a coragem de pagar o preço de tentar ser feliz... Também sei que, em alguns casos, é preciso abandonar por completo a busca da segurança e correr o risco de viver com os dois braços... Sabendo o quanto isso é sério, fico quieta em meu canto e, lá vem você querendo dizer coisas que não são... e, pra que? Diz! Me dá motivo para que eu abrace teu mundo...

terça-feira, setembro 1

Lenda Oriental

A nossa atitude mental
é a única coisa na nossa vida
sobre a qual podemos manter controle absoluto.


Conta uma popular lenda do Oriente, que um jovem chegou à beira de um oásis junto a um povoado e aproximando-se de um velho perguntou-lhe:
.
- "Que tipo de pessoa vive neste lugar ?
- "Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem ?
" - perguntou por sua vez o ancião.
- "Oh, um grupo de egoístas e malvados. - replicou o rapaz - Estou satisfeito de haver saído de lá.
"A isso o velho replicou:- "A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui.
.
"No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:
- "Que tipo de pessoa vive por aqui ?
"O velho respondeu com a mesma pergunta:
- Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem ?
.
O rapaz respondeu:
- "Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las".
- "O mesmo encontrará por aqui"- respondeu o ancião.
.
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho :
- "Como é possível dar respostas tão diferente à mesma pergunta?
Ao que o velho respondeu :
- "Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive.
.
Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto".
.
Pois sim...
Muito bem exemplificado o fato de cada um ter de buscar em si mesmo a idéia do sucesso. As vivências que enfrentamos em nosso cotidiano nos mostram, queiramos ou não, o primeiro requisito essencial a todo homem para encontrar uma vida digna de ser vivida, é ter uma atitude mental positiva. Então..., vamos praticar??