segunda-feira, agosto 31

Nada acontece por acaso

"Nada acontece por acaso, muitas vezes a vida, Deus, o destino, ou o nome que você quiser usar para se referir à sintonia divina da vida de cada um, oferece um atropelo, uma perda justamente para que repensemos nossos caminhos, nossas atitudes. E, afinal, porque querer dominar tudo"?
.
Muitas vezes, questionamos vivencias que passamos, seja de forma resignada ou sofrida, até vindo a alimentar mágoas e ressentimentos, por algo ou alguém que não correspondeu às nossas perspectivas. Seja como for, é bem comum nos irritarmos quando as coisas dão errado, principalmente quando colocamos muita expectativa no que estamos querendo realizar,
.
Contudo, para que agirmos assim? Porque deixar que emoções de revolta, coordenem nosso lado espiritual, de maneira que as contrariedades nos desgastem? O que adianta ficarmos o tempo todo controlando, construindo respostas positivas para nossas ações, se isso pode ser um exercício exaustivo e não vir a dar em nada?
.
"A vida pode ser infinitamente mais leve se soubermos aproveitar o fluxo. Quando é hora de trabalhar, ok, vamos lá. Quando é hora de conviver com as pessoas, ok, vamos desenvolver a paciência, a troca, aprender a se colocar no lugar do outro, rir das situações. Por que não"?
.
Bom será sempre lembrar o que os mestres ensinam: "... que é maravilhoso quando podemos ser conduzidos por alguém... [por nós mesmas]! ... apreciamos a paisagem e aprendemos a receber as coisas boas.


E quando algo muito importante der errado, depois do susto, da raiva, ou da tristeza, vamos em frente pois com certeza logo mais compreenderemos o porquê de algo assim acontecer conosco".

Apoio da matéria: Maria Silvia Orlovas - forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores. Clic na Hiperligação e visitem o site da estudiosa.

quinta-feira, agosto 27

Amei sozinha

Amei sozinha penso tanto em você nos nossos desencontros no meu amor que você não quis. Busco-te em mim na saudade de nós dois, procuro-te tanto e nada encontro...
De repente tudo ficou tão claro, entreguei-me a você de corpo e alma... Mas nada fui para você foi tudo um engano meu... amei sozinha, você só passou por mim!...(Maria Bonfá)

terça-feira, agosto 25

Canção Para o Silêncio

Vem pássaro de luz,
pousa em minhas mão
se me leva contigonum espírito livre.
Desperta meu sorriso no amanhecer de teu canto,
me faça voar com teu toque
em direção ao teu horizonte.
Deixa meus sonhos fluirem
num compasso inacabado,
onde o fim é só um renascer
é só um começo de mim.
Venha, aqui estou, solto,repleto e completo
deste amor em que me vi
como um pássaro que sou.
(Edgar Radins)

A Natureza das Coisas

A natureza das coisas
Está na beleza do simples,
É a ousadia da comunhão entre os homens
E tem o doce sabor do amor e da amizade.

A natureza das coisas
Tem a união de pequenas partículas
Que se transformam em montanhas,
Está na inteligência decodificada da virtude
E é a coragem de lutar com ternura.

A natureza das coisas
Está também na importância do vazio
É a racionalidade contemplativa vencendo os templos
E não temer a morte,
Que a vida traz sempre consigo no bolso.
.
A natureza das coisas
Está nos anseios do avaro e do humilde
É a contramão da bonança e da miséria
E tem lápides escritas com o sangue
Dos tolos e dos sábios...

Como dizia Demócrito antes de Cristo:
"A natureza das coisas está,
na bondade dos homens que dormem tranqüilos,
e no caminho sujo daqueles que acompanham os porcos..."
(Éric Meireles de Andrade)

segunda-feira, agosto 17

Alma de menina Moça

Aventurando-se no prazer de um amor!

Perdendo o desejo do corpo vivo

Subindo ao céu um corpo de mulher,

Que com sua virgindade fez-se cabaré!

Sua alma de menina moça perdeu-se

Na aventura dos desejos e delírios!


Entre nuvens que cobrem o véu

Bate um coração em chama!

Doce como o mel os olhos te chamam

O amor verdadeiro, da menina que clama

Um leve sorriso daquele que ama.

Perfumou-se a bela virgem

Esperando seu príncipe chegar

Para tirá-la do mundo imundo

Antes que caia nesse mundo da perdição.


Oh! Sonhos que passam as noites acordados

São imagens que fazem perder o sono,

Fingindo sonhar um sonho que nunca teve.

Suas vestes rasgada no fogo da paixão

Seus pequeninos seios são apertados


Dentro de um frágil coração!

Traga de volta o sonho de criança

A inocência refletida em sua face

Onde o sol possa aparecer e brilhar

Com ele, também a fé e a esperança

De uma menina inocente dos contos de fada!


Ah! Vida que faz o tempo passar,

O mundo gira e o tempo a cantar,

Cantando versos de ninar

Para a bela menina voltar a amar.

Na vida sofreste os pecados,

Nos sonhos a glória de ter sonhado,

Um amor que lhe custou à vida.

(Izaura N. Soares)

quarta-feira, agosto 12

Parábola - E depois, senhor?...

Uma extraordinária reflexão sobre o que é
verdadeiramente importante na vida.
.
"Um homem de negócios americano, no ancoradouro de uma aldeia da costa mexicana, observou um pequeno barco de pesca que atracava naquele momento trazendo um único pescador. No barco, vários grandes atuns de barbatana amarela.

O americano deu os parabéns ao pescador pela qualidade dos peixes e perguntou-lhe quanto tempo levara para os pescar.
- Pouco tempo, respondeu o mexicano.

Em seguida, o americano perguntou por que é que o pescador não permanecia no mar mais tempo, o que lhe teria permitido uma pesca mais abundante. O mexicano respondeu que tinha o bastante para atender às necessidades imediatas da sua família.

O americano voltou a carga:- Mas o que é que você faz com o resto do seu tempo?

O mexicano respondeu:- Durmo até tarde, pesco um pouco, brinco com os meus filhos, tiro a siesta com a minha mulher, Maria, vou todas as noites à aldeia, bebo um pouco de vinho e toco violão com os meus amigos. Levo uma vida cheia e ocupada, senhor.

O americano assumiu um ar de pouco caso e disse:
- Eu sou formado em administração em Harvard e poderia ajudá-lo. Você deveria passar mais tempo a pescar e, com o lucro, comprar um barco maior. Com a renda produzida pelo novo barco, poderia comprar vários outros. No fim, teria uma frota de barcos de pesca. Em vez de vender pescado a um intermediário, venderia diretamente a uma indústria processadora e, no fim, poderia ter sua própria indústria. Poderia controlar o produto, o processamento e a distribuição. Precisaria de deixar esta pequena aldeia costeira de pescadores e mudar-se para a Cidade do México, em seguida, para Los Angeles e, finalmente, para Nova York, de onde dirigiria a sua empresa em expansão.

- Mas, senhor, quanto tempo isso levaria? - perguntou o pescador.
- Quinze ou vinte anos - respondeu o americano.
- E depois, senhor?
.
O americano riu e disse que essa seria a melhor parte.
- Quando chegar a ocasião certa, você poderá abrir o capital da sua empresa ao público e ficar muito rico. Ganharia milhões.
.
- Milhões, senhor? E depois?
- Depois - explicou o americano - você reformava-se. Mudar-se-ia para uma pequena aldeia costeira, onde dormiria até tarde, pescaria um pouco, brincaria com os netos, tiraria a siesta com a esposa, iria à aldeia todas as noites, onde poderia beber vinho e tocar violão com os amigos...

terça-feira, agosto 11

Mulher - Ser ou Estar?

Ser ou estar?
Por que há tantas mulheres desacompanhadas,
hoje em dia - opção ou falta de homens disponíveis?

Assim como muito homens, existem mulheres solteiras por opção. Mas, a maior parte delas ainda acredita que, mesmo que a vida esteja boa, tudo ficaria melhor com um grande amor ao lado. Contudo, a famosa "lei da oferta e da procura" anda desfavorecendo quem procura um namorado no Brasil. Segundo o último censo do IBGE, realizado em 2000, há cerca de 3 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil.
.
Independência
A conquista da independência e a ascensão feminina em muitos cargos antes ocupados apenas por homens, são dois quesitos que assustam a classe masculina... As mulheres andam mais ousadas em descobrir coisas novas e os homens são um pouco receosos em fazer esse tipo de coisa", comenta o psicoterapeuta comportamental-cognitivo Marcelo da Rocha Carvalho.

Mesmo fazendo parte do mercado de trabalho, competindo com os homens e conquistando a tão sonhada independência, as mulheres ainda sofrem ou têm dificuldade para manter um relacionamento e saber qual é a hora certa para namorar. O psicoterapeuta acredita que elas percebem que financeiramente é bom ter seu trabalho, ser independente, ganham bem, mas estão angustiadas, porque não atraem a pessoa que gostariam.

Mas o profissional ressalta: "Isso não é um preconceito dos homens. É aquela coisa de fazer comparações, pois a sociedade está mudando as regras. Ele sempre tem em mente aquela coisa de ser o protetor da casa, o que segura o trabalho ou o relacionamento. Há vagas no mercado direcionadas para mulheres, que até ganham melhor que eles, e isso não é um casamento legal, pois os homens acabam querendo sempre ficar em um patamar mais alto".

Vantagens ou desvantagens?
Tanto mulheres quanto homens pensam nas vantagens e desvantagens de estar solteiro. Para a agente de viagens e administradora do blog Diário de Solteiro, Rose Carreiro, a maior vantagem de estar solteira certamente é a liberdade. "Você pode fazer o que te dá na telha, sem se preocupar com ninguém, pode ir aonde quiser. A desvantagem é que, às vezes, bate a carência, a solidão, e você não tem aquele colo para onde correr",destaca.
.
Ser ou estar solteira?
O termo "encalhada" sempre foi muito usado para mulheres que nunca namoraram ou não tem um relacionamento sério. Hoje em dia, ser taxada de tal forma, ainda assusta um pouco. Mesmo as que são solteiras convictas inevitavelmente passam por alguma crise. "Antigamente, há uns 15 ou 20 anos, estar solteira era uma fatalidade, chegando a ser um aspecto de rejeição. Vejo algumas mulheres optarem por ser solteiras, mas não tem como escapar da crise existencial. Ainda existe aquela ideia de que tem que se casar, ter um filho. Socialmente, há uma série de condições e, mesmo as que se mostram fortes, não deixam de sofrer", comenta o psicoterapeuta.

domingo, agosto 9

Então fui...

"Então fui deliberadamente criada:
com amor e esperança."
(Clarice Lispector)

terça-feira, agosto 4


Graças vos dou, Senhor, por serdes a fonte de que dimana todo o bem que me sucede. Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.(Profeta Isaias)

sábado, agosto 1

Infidelidade portugueses não perdoam


Quando alguem indaga sobre se cá onde moro, é melhor que em meu país, costumo sempre defender o fato de pensar que cada Região tem suas diferenças culturais, portanto, formas próprias de ser. Por exemplo, já entrei em debate com pessoas que questionaram fato de algumas pesquisas, as quais revelaram no Brasil, existe mais casos de infidelidades do que em alguns países da Europa, como em Portugal, por exemplo. Interessante que muitas pessoas, também, acham que as mulheres traem tanto como os homens.
.
A propósito, hoje deparei-me a ler sobre um resultado comprovado por um inquérito elaborado pela Sapo/PT, onde o tema é a infidelidade e no estudo, concluíram que a maioria dos portugueses não perdoaria uma traição. Comprovou-se que as mulheres traem, tanto quando os homens, pois angariou 29,04 por cento das respostas.
.
Este inquérito foi realizado na homepage do SAPO Mulher, entre os dias 29 de Julho e 09 de Agosto, que ao todo, responderam 2755 pessoas, mostra que os homens portugueses não perdoam traição.
  • Já alguma vez foi traída pelo seu namorado ou marido?
  • Ou, caso contrário, já se imaginou no papel de traída e de como reagiria?
Vejam resultado:

1º Não perdoaria uma traição - 29.04%
2º As mulheres traem tanto como os homens - 21.67%
3º A ocasião faz o ladrão - 13.03%
4º Acredito que o amor é para a vida - 9.22%
5º Já traí, mas arrependi-me - 5.48%
6º Já tive oportunidade, mas resisti - 5.70%
7º A quebra da rotina faz bem à relação - 5.34%
8º O amor aos filhos vence tudo - 4.94%
9º Já fui traída, mas perdoei-lhe - 3.99%
10º Acredito só nos primeiros anos - 1.60%

 
Fonte: Sapo Mulher