segunda-feira, agosto 31

Nada acontece por acaso

"Nada acontece por acaso, muitas vezes a vida, Deus, o destino, ou o nome que você quiser usar para se referir à sintonia divina da vida de cada um, oferece um atropelo, uma perda justamente para que repensemos nossos caminhos, nossas atitudes. E, afinal, porque querer dominar tudo"?
.
Muitas vezes, questionamos vivencias que passamos, seja de forma resignada ou sofrida, até vindo a alimentar mágoas e ressentimentos, por algo ou alguém que não correspondeu às nossas perspectivas. Seja como for, é bem comum nos irritarmos quando as coisas dão errado, principalmente quando colocamos muita expectativa no que estamos querendo realizar,
.
Contudo, para que agirmos assim? Porque deixar que emoções de revolta, coordenem nosso lado espiritual, de maneira que as contrariedades nos desgastem? O que adianta ficarmos o tempo todo controlando, construindo respostas positivas para nossas ações, se isso pode ser um exercício exaustivo e não vir a dar em nada?
.
"A vida pode ser infinitamente mais leve se soubermos aproveitar o fluxo. Quando é hora de trabalhar, ok, vamos lá. Quando é hora de conviver com as pessoas, ok, vamos desenvolver a paciência, a troca, aprender a se colocar no lugar do outro, rir das situações. Por que não"?
.
Bom será sempre lembrar o que os mestres ensinam: "... que é maravilhoso quando podemos ser conduzidos por alguém... [por nós mesmas]! ... apreciamos a paisagem e aprendemos a receber as coisas boas.


E quando algo muito importante der errado, depois do susto, da raiva, ou da tristeza, vamos em frente pois com certeza logo mais compreenderemos o porquê de algo assim acontecer conosco".

Apoio da matéria: Maria Silvia Orlovas - forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores. Clic na Hiperligação e visitem o site da estudiosa.

2 comentários:

Jocemar disse...

Muito bom o blog... gostei mesmo... vou voltar mais vezes...

Um abraço!!

Francisca disse...

Obrigada pelo carinho... Tenho mmuito gosto te-lo como um apreciador frequente.
Abraços!